Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda
Capa da Revista Observatório 36 "Direitos Culturais: perspectivas no Brasil contemporâneo". A capa é um desenho do artista Denilson Baniwa, com um personagem central com desenhos no corpo, segurando um megafone com falas em um balão se referindo a artes indígenas. Na canto inferior, ao lado do personagem central, há também o deseneho de uma onça. A capa da revista é toda em tons marrons e há um quadrado marrom escuro com o logo da revista e o título, em letras amarelas.

Revista Obs 36 | Direitos Culturais: perspectivas no Brasil contemporâneo

Edição discute o histórico, os avanços e os obstáculos dos direitos culturais no país e como garantir esses direitos em um país tão plural como o Brasil

Publicado em 23/10/2023

Atualizado às 11:53 de 29/12/2023

Capa da Revista Observatório 36
Capa da Revista Observatório 36 "Direitos Culturais: perspectivas no Brasil contemporâneo" (imagem: Itaú Cultural/ Denilson Baniwa)

A edição 36 da Revista Observatório Itaú Cultural, “Direitos culturais: perspectivas no Brasil contemporâneo”, debate sobre o histórico, os avanços e os obstáculos para a garantia dos direitos culturais no país – estes assegurados pela Constituição Federal de 1988. Assim, algumas das perguntas que norteiam a publicação tratam do que são os direitos culturais, quais são os mecanismos que garantem e asseguram o direito cultural no Brasil e, ainda, de como garantir os direitos culturais em um país tão diverso.

 O tema dos direitos culturais já foi abordado na 11a edição da revista, publicada em 2011. Buscando dar continuidade e sobretudo observando as mudanças, os progressos e os obstáculos no decorrer desse tempo, esta edição 36 pretende pensar o debate sob a ótica do Brasil contemporâneo. Esperamos, assim, lançar novos olhares sobre esse assunto tão fundamental, de modo que artistas, gestores, coletivos, instituições e todos que se preocupam com o tema da cultura possam reconhecer seus direitos.

 Desejamos a todos uma boa leitura!

ISBN: 978-65-88878-82-8 / ISSN: 2447-7036

DOI: 10.53343/100521.36

Compartilhe